logo RCN

Seminário da EJA discute sensibilidade e afeto nas práticas educativas

  • Foto: SECOM/Divulgação -

A Secretaria de Educação de Joinville realizou o Seminário de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para discutir como a sensibilidade e o afeto são importantes nas práticas educativas para alunos e professores. O evento aconteceu no auditório da Unisociesc.
Alunos, professores e outros profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos na Rede Municipal de Ensino e também em outras cidades da região estiveram presentes no seminário. Eles acompanharam a palestra principal conduzida pela pós-doutora Silvia Sell Duarte Pillotto.
A especialista promoveu uma reflexão sobre a importância do papel da afetividade nas práticas pedagógicas em sala de aula e na formação dos professores. Além disso, o seminário contou com a apresentação de práticas pedagógicas e trabalhos realizados na Rede Municipal de Ensino pelos professores da EJA.
A Escola de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino voltada para alunos a partir de 15 anos de idade, que estejam em qualquer nível de aprendizagem e não completaram o Ensino Fundamental. Atualmente, seis unidades da Rede Municipal contam com turmas da EJA e atendem aproximadamente 700 alunos.
A Secretaria de Educação também oferta a modalidade em formato 80% à distância, em parceria com o Sesi/Senai para formação e qualificação profissional, para cerca de 100 estudantes.

Foto: SECOM/Divulgação
Fabricante do queijo em que foi encontrada bactéria capaz de causar diarreia afirma que lote foi retirado dos mercados Anterior

Fabricante do queijo em que foi encontrada bactéria capaz de causar diarreia afirma que lote foi retirado dos mercados

Laboratório Municipal estará fechado no dia 16 de junho Próximo

Laboratório Municipal estará fechado no dia 16 de junho

Deixe seu comentário